Super Resenha Especial de Aniversário - Saga Fallen



Olá pessoal! Hoje, com muito prazer e felicidade, venho dizer que o PM faz 1 ano! Para isso vou fazer a resenha da saga mais legal da atualidade: Fallen.
Ontem eu acabei de ler o último livro e confesso que me decepcionei um pouquinho... Nesse post vou falar de todos os livros da saga com a sinopse e a resenha.
Sou grande fã da saga e por isso mesmo serei bem sincera.
Vamos lá?
AVISO: Spoiler de toda a saga. Depois não diz que eu não avisei.


Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Ano: 2010
Editora: Galera
Gênero: Romance\Ficção
Sinopse: Esse é o começo de tudo. Aqui conhecemos Luce, Cam e Daniel. Confesso que fiquei muito impactada com o reformatório, o lugar é horrendo e me deu um pouco de claustrofobia. Nesse primeiro livro a Luce é bem legal, meio tímida demais, mas nada que me incomode muito. Antes de se envolver com Daniel, ela se envolve com Cam, que eu acho que é uma das partes mais legais da história. Cam é completamente sincera com ela, já Daniel fica de cu doce e priva ela de tudo. Eu realmente preferia que ela ficasse com Cam um pouco mais, mas ela logo mudou e quis Daniel.
Nessa primeira parte ela também conhece várias amigas: Ariane, a garota impulsiva e rebelde, Gabbe, a fofa e leal amiga, e Penn, a filha de um antigo funcionário do reformatório que continua morando e estudando lá. Conhece também Molly, que não gosta nada dela e joga um prato de sopa (ou macarrão) em Luce logo no primeiro dia.
Durante todo o livro ela procura saber mais so re Daniel Grigori, porém apenas no final ela vai descobrir que seus amigos são anjos. Só que, sua unica amiga humana, Penn, acaba morrendo pelas mãos de uma transeterna (pessoa agraciada por anjos com a vida eterna) em quem Luce confiava demais. Essa transeterna mata ela durante uma batalha entre os anjos (Daniel, Ariane, Gabbe) contra os demônios (Cam, Roland, Molly) que acaba em uma trégua entre os dois lados.


Título: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Ano: 2011
Editora: Galera
Gênero: Romance/Ficção
Sinopse: Meu favorito da saga. Tanto que meu namorado me deu de aniversário de namoro.
Nesse livro, Cam e Daniel se juntam para combater os párias e qualquer outro ser que queira atrapalhar Luce. A segurança é tão rigorosa que Luce vai para uma escola privada para Nefilim (meio anjo, meio humano) que tem como professores uma Anjo e um Demônio, marido e mulher. Lá ela daz amizade com Milles e Shelby, sendo Shelby uma ex ficante de Daniel, o que faz ela não gostar muito de Luce no começo, porém com o tempo elas ficam amigas e acaba que Shelby ajuda Luce a visualizar os Anunciadores (as sombras que Luce vê desde e a perseguem desde pequena). Eles corem atrás da história de Luce, visualizando e atravessando os anunciadores. No final, ao ir passar o feriado de Ação de Graças com a família, Luce chama alguns amigos e no final todos os anjos aparecem lá, e os párias também. Ocorre uma batalha, que acaba com Luce entrando em um anunciador.


Título: Paixão
Autora: Lauren Kate
Ano: 2011
Editora: Galera
Gênero: Romance/Ficção
Sinopse: Esse foi o livro que eu menos gostei. Achei desnecessário e sem nexo, Luce estava ainda mais paçoca e, mesmo após muitas experiências sobre confiança, ela ainda confia em pessoas erradas.
No Paixão, ela visita outras vidas dela em busca da explicação para o amor dela com Daniel e da maldição. Luce vive várias vidas, uma delas na primeira guerra mundial como uma enfermeira voluntária, outra ainda ela é uma das atrizes da primeira representação de Shakespeare. Em todas elas, ela morre queimada em uma auto explosão.
Se fosse eu, ficaria completamente frustrada e terminaria com Daniel, mas de um modo estranho ela consegue entender porque ele a ama e fica ainda mais apaixonada por ele.


Título: Êxtase
Autora: Lauren Kate
Ano: 2012
Editora: Galera
Gênero: Romance/Ficção
Sinopse: Comprei ele como presente da minha avó e estava a muito tempo esperando para ler, já que estava com muitos livros para ler. O começo é meio chatinho, o meio é super-hiper fodástico e o final me decepcionou.
Os anjos se reuniram para evitar que o diabo reescrevesse o futuro, apagando todo o passado de Luce e Daniel, todas as vidas, histórias e o (até que enfim) possível fim da maldição.
Os anjos dividem-se para procurar as relíquias da Queda. À partir de quando Daniel e Luce chegam em Veneza o livro começa a ficar interessante e bem dinâmico. A única parte que eu não gostei foi das descrições extremas de todos os cenários.
Eles acham as relíquias (um halo, um cálice e uma transeterna – Dee) porém tiveram muitos empecilhos, como os anjos da Balança (eles governam o equilíbrio da balança entre o bem e o mal e garantem a ordem – atrapalharam Roland, Ariane e Annabelle em Viena) e os Párias (anjos cegos, que foram explicados no Tormenta – atrapalharam Daniel e Luce em Veneza). Além de os Anciãos terem capturado Cam, Gabbe e Molly em Jerusalém. Em Jerusalém, Gabbe e Molly morrem protegendo Daniel e Luce de Srta Sophia (a bibliotecária de Fallen) quando estes foram salvar Cam, Gabbe e Molly.
Após isso, eles foram para o Sinai atrás do local da Queda dos anjos, que foram em Troia. Tudo acontece, Luce descobre que era o segundo arcanjo (ficando atrás apenas de Lúcifer) e a primeira pessoa a amar, cujo namorado era ninguém mais, ninguém menos que Lúcifer. Então, Lucinda tem que impedir a Queda convencendo Lúcifer a pará-la.
Porém o Trono cansou daquela melação e intermediou, levando todos para o céu para o anjo mais importante (isso mesmo, Lucinda) escolher de qual lado fica. Ela então escolhe novamente Daniel, e à partir de agora a porra toda fica sem graça.

Não vou contar o final de tudo porque senão fica completamente sem graça. Nessas sinopses e tudo o mais deu para entender toda a série e o final vai ficar na imaginação de vocês até lerem o livro.

A série é muito bem escrita, eu fiquei surpresa com o poder de Lucinda, apesar de brava porque ela foi uma babaca nos 3 últimos livros. A narração é ótima e abrange todos os personagens, não fica preso em Luce, então conseguimos ter uma boa visualização de toda a história. Para mim, é uma ótima saga, com começo, meio e fim (apesar de eu ter achado o final bem fraco e sem graça) que me surpreendeu demais.
Os personagens se ligam muito bem, as histórias se completam, e a única ponta solta que encontrei foi sobre a mulher por qual Cam foi apaixonado. Contudo, como não li o livro Apaixonados, uma extensão para os fãs mais assíduos, não posso condenar por isso. Tenho quase certeza que está lá a resposta para minha ponta solta.

Espero que tenham sentido ainda mais interesse nos livros, e que tenham gostado.
Então, feliz 1 ano de blog para o Puta Merda e para mim!

15 comentários:

  1. Adorei a resenha, várias pessoas já me falaram que esses livros são ótimos, vou ver se consigo ler, amei seu blog, estou seguindo, beijos.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro livro e estou doida p começar a ler os outros.
    Adorei sua opinião sobre eles.
    bjos..

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo: FELIZ 1 ANO DE PUTA MERDA! *-* haha Essa é uma das poucas series que não me deu vontade de ler. Eu sou apaixonada pelas capas, acho lindas, mas não me despertou muita vontade. Mas, depois dessa resenha, confesso que me deu uma vontadezinha de ler *o* haha <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  4. Wwwwwoool. Parabéns ao PUTA MERDA!.kkkkkkkkkkk', sério mesmo, meus parabéns e que o blog continue sempre assim, bem movimentado. Bom, minha melhor amiga tem esse livro "Fallen", assim que terminar de ler alguns livros aqui, vou pegar emprestado! ^^

    ACESSO PERMITIDO <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. TODO MUNDO LENDO ESSA SAGA! Omg! Minhas amigas lá da escola são tipo "omfg, omfg" kkkkk Não li nenhum ainda, mas confesso que não curto muito amor sobrenatural :|
    Beijos!
    http://diamontlilac-news.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li a saga, mas já ouvi criticas positivas. Vi também no Garota It que a Pâm também se decepcionou um pouco no final!

    Parabéns pelo niver do blog! Sei que não é fácil manter um blog!
    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  8. minha colega está lendo "fallen" e me falou que é muito bom, vou tentar ler todos, parecem ser realmente bons

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi muita gente falando da saga,
    tenho vontade de lê-la

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, amei o blog! Da uma passada lá no meu. Se gostar e seguir deixe um recadinho lá flor!

    http://girl-ofstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Super gostei, ja li todinha e tbm vou fazer resenha e resumos, adoreiii simplesmente1!
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor amei seu blog amei post amei tudo!O nome é bem criativo
    Seguindo
    Da uma passadinha no meu blog?
    http://moda-pormoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahhh A saga tinha tudo para ser perfeita, ai veio o final. Não com o fato de Luce e Daniel, mas o derrespeito com um dos personagens. Poxa ):
    Sobre sua última questão (não me mata), mas tenho que informá-la que em Apaixonado não tem nada sobre o Cam. O que é uma pena, pois achava que precisava falar mais sobre o amor que ele teve (em algum capítulo de Paixão mostra, mas sem muito detalhes).
    E uma resenha basica sobre esse livro: Não mostra muita coisa, na verdade não achei nada de mais. Por outro lado a única coisa que achei muito e muito interessante, é a aparte da Ariane. Nele conta como ela conseguiu a cicatriz no pescoço.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha falando de "A breve segunda vida de Bree Tanner" e de "O inverno das fadas". Concordei com muitas coisa que foram ditas. Porém, devo discordar sobre a série Fallen. Amo essa série e tals. Me amarrei em Fallen, fiquei um pouco frustrada em Tormenta (tá que a Luce começa a correr atras de algumas coisas nesse livro, só que a guria é tão anta que fica questionando o Daniel. Ela sabe que está em perigo e que foi para Shoreline para sua própria proteção e mesmo assim fica com besteira achando que o Daniel está sendo super-protetor, ah vai pra puta q pariu). Daí gostei um pouco mais de Paixão, ela vai se descobrindo, se entendendo, entendendo os outros. Então, grande final em Êxtase. Concordo que no início é meio chatinho. Mas do ponto que vc mesma comentou, onde começa a ficar bom, dali pra frente gostei de tudo e, o final? Bem, já que era para ela ficar com Daniel, para mim n poderia ter sido melhor. Dá pena dela desistir das asas e de ser anjo e dos amigos mas, fala sério, ela se reencontrou com ele se apaixonando novamente, como dois humanos normais e com vidas normais, sem a ajuda de uma maldição idiota ou explosões estraga-prazeres, e finalmente ter uma vida normal e com problemas e experiências normais. Caraca, isso foi muito bom. Só achei triste o fim de Cam. Minha amiga e eu raciocinamos com alguns fatos escondidos, que ele pode ter se matado. E pelo que me lembro acho que em Apaixonados não fala do romance dele não. Adorei a história da Ariane e a do Miles com a Shelby. Enfim, é bom falar sobre. Suas resenhas são muito boas.

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por ler a postagem! Espero que tenha gostado.
Deixe agora um comentário com sua opinião sobre o post, e não esqueça de colocar o link do seu blog para eu poder retribuir o comentário :3
- Aceitando Tags e Selos.
- Aceitando Afiliados
xoxo

« »
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...